Confiança

"Foi uma partida perfeita", afirma Federer após estreia

Suíço venceu com tranquilidade Peter Luczak e ressaltou a "naturalidade" de seu jogo no saibro


Federer comemora vitória na estreia
Atual campeão, Roger Federer estreou com tranquila vitória em Roland Garros nesta segunda-feira. Mostrando um tênis de altíssimo nível, o suíço esbanjou confiança após a estreia, destacando a "partida perfeita" diante do australiano Peter Luczak.

Após vencer com tranquilidade o rival, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2, Federer fez questão de ressaltar seu desempenho, afirmando que contava as horas para voltar às quadras de Paris. "Estava pensando nisso há um ano", afirmou o defensor do título.

Embora na véspera da partida o número um do mundo tenha alertado para os perigos de uma estreia, dentro de quadra Federer mostrou que chega com tudo em Roland Garros. "Foi realmente uma partida perfeita para começar minha campanha aqui".

Durante boa parte de sua carreira, o recordista de títulos de Grand Slam teve de lidar com críticas a respeito de seu desempenho nas quadras de saibro, o que só se amenizou com o título em Paris no ano passado. Sobre isso, o suíço se mostrou tranquilo e confiante. "Quanto mais eu jogo no saibro, mais natural isso se torna para mim", completou o melhor tenista do mundo.

Na busca pelo bicampeonato, Federer terá pela frente na segunda rodada o colombiano Alejandro Falla, atual número 70 do mundo, que surpreendeu e estreou com tranquilidade contra o sérvio Janko Tipsarevic.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Sei que não será fácil", diz Murray, sobre Roland Garros

+ Federer,Nadal e artistas comparecem a festa de Tsonga em Paris

+ "Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

+ "Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

+ Após recusar convite para Roland Garros, Grosjean anuncia aposentadoria


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2010 às 09:16


Notícias