Sinal de alerta

Após sorteio favorável, Federer ressalta "perigo" das primeiras rodadas

Suíço enfrentará o australiano Peter Luczak na primeira rodada em Roland Garros, mas negou sorte na chave


Federer participou da cerimônia de realização do sorteio
Embora o sorteio da chave principal de Roland Garrossugira vida fácil para Roger Federernas primeiras rodadas, o suíço fez questão de seguir contra esta tese em sua entrevista coletiva desta sexta-feira em Paris. Humilde, o número um do mundo ressaltou a dificuldade nos primeiros jogos de torneios de Grand Slam.

Na estreia, Federer terá pela frente o australiano Peter Luczak, que mostrou não ter sorte em sorteios [já havia enfrentado Nadal na primeira rodada do Australian Open]. Se vencer, medirá forças com o vencedor do confronto entre o colombiano Alejandro Falla e o sérvio Janko Tipsarevic.

Se ainda estiver vivo no torneio, o primeiro grande desafio para o atual campeão deve chegar apenas nas oitavas-de-final, quando pode enfrentar o compatriota Stanislas Wawrinka ou o francês Gael Monfils. Teoricamente, portanto, os primeiros jogos tendem a ser fáceis para o recordista de títulos de Grand Slam.

Porém, não é assim que está pesando Federer. "As primeiras duas rodadas são sempre as mais difíceis e perigosas", ponderou o tenista em sua entrevista desta sexta-feira. "É nisso que estou concentrado neste momento, não quero pensar mais a frente".

Após vencer seu primeiro Roland Garros no ano passado, agora o suíço já fala como um verdadeiro especialista em quadras de saibro, e contou como se deve jogar neste tipo de superfície. "Se você não souber como jogar no saibro, você não tem chance. É necessário construir cada ponto", comentou o atual campeão, finalizando com dicas sua entrevista coletiva. Resta saber se ele usará essas técnicas para conquistar o esperado bicampeonato.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Sei que não será fácil", diz Murray, sobre Roland Garros

+ Federer,Nadal e artistas comparecem a festa de Tsonga em Paris

+ "Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

+ "Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

+ Após recusar convite para Roland Garros, Grosjean anuncia aposentadoria


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Maio de 2010 às 12:55


Notícias