Equilíbrio

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Sérvio e suíço anunciaram via Facebook que já estão focados em torneio nos Emirados Árabes, que contará com oito nomes do top 10


Divulgação/Facebook Roger Federer
Federer já está em Dubai para a disputa de ATP 500, mas aproveitou para passear pela cidade do hotel Burj Al Arab (ao fundo)
Após o término da chave feminina, Dubai não terá descanso e receberá a etapa da série 500 do tênis masculino, em que Novak Djokovic e Roger Federer serão os grandes favoritos ao título. Finalistas em 2011 quando o sérvio faturou o título na terra dos xeiques, os dois já estão treinando em busca da melhor forma para o evento em quadras rápidas.

Pelo Facebook, tanto Djokovic quanto Federer já avisaram aos milhões de fãs que o foco no momento é a competição na paradisíaca cidade dos Emirados Árabes. "De volta a Dubai me preparando para jogar o próximo torneio na semana que vem", escreveu o número 3 do mundo, com uma imagem ao fundo o luxuoso hotel Burj Al Arab, onde arriscou a bater bola na cobertura com André Agassi em 2005.

Site Oficial/Novak Djokovic
Djokovic passou os últimos dias treinando em Mônaco em busca do bi em Dubai
Por sua vez, Djokovic passou os últimos dias treinando em Mônaco, onde vive atualmente com a namorada Jelena Ristic. "Tive alguns dias de preparação em Mônaco para Dubai. Estou a caminho de avião e queria dizer 'oi' para todos vocês. Mais sobre tênis em breve", declarou Nole.

Enquanto o número 1 do mundo não disputa uma partida desde a final do Aberto da Austrália, em janeiro, quando bateu Rafael Nadal em uma maratona de seis horas, Federer, por sua vez, vem de um título no ATP 500 de Roterdã. Além de Djokovic e Federer, o ATP de Dubai também contará com vários do top 10 - Andy Murray, Jo-Wilfried Tsonga, Tomas Berdych, Mardy Fish, Janko Tipsarevic e Juan Martin Del Potro.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'

Djokovic minimiza fúria de Baghdatis e "defende" quebra de raquetes no tênis: 'É normal'

Via Twitter, Serena 'tira onda' com Djokovic e o ensina a fazer pose diante das câmeras

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas   (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2012 às 12:00


Notícias