Culpa de Quem?

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Atleta culpou condições do palco do duelo contra os EUA por revés logo na estreia e fontes suíças afirmam que Wawrinka também levou "cutucadas"


Após a dura derrota para os EUA na 1a rodada da Copa Davis no último final de semana, o suíço Roger Federer não poupou críticas à quadra de saibro em que foram realizados os jogos do embate na cidade de Friburgo. O número 3 do mundo perdeu o jogo de simples, na sexta-feira, para John Isner e, no sábado, foi derrotado na partida de duplas ao lado de Stanislas Wawrinka.

Site Oficial/ Copa Davis
Federer e Wawrinka não foram bem contra os EUA e país terá que disputar os Playoffs do Grupo Mundial em setembro
Wawrinka, inclusive, não escapou de algumas "cutucadas" do parceiro em uma das entrevistas após o confronto. O número 2 do país europeu também decepcionou ao ser batido por Mardy Fish no primeiro dia de jogos em um piso onde teoricamente teria vantagem sobre o adversário.

"Os americanos foram melhores ao longo do confronto inteiro. Temos que aceitar isso", declarou Federer ao jornal Tages-Anzeiger. "As condições estavam muito difíceis para nós, por causa das bolas, da altitude e eles aproveitaram. Também havia muitos buracos na quadra", completou.

Segundo o site Tennis.com, os jogadores do EUA também reclamaram do palco do duelo, classificando a quadra como "não-praticável". O jornalista suíço Svenja Mastroberardino reportou que Federer disse em alemão após o jogo de duplas, que definiu a série para o time visitante: "Stan não jogou bem e tive dois jogos parelhos."

Ainda segundo o repórter, Federer teria se queixado do compatriota, que fez parceria campeã olímpica nos Jogos de Pequim/2008, por várias vezes ao longo do fim de semana. "Ele [Federer] criticou Wawrinka mais de uma vez [por seu jogo nas simples]", disse Mastroberardino.

O jornal L'Equipe divulgou que Federer teria declarado que "jogou bem nas duplas, Wawrinka não foi mal, porém teve muitas dificuldades nos games de serviço." Dessa forma, a Suíça jogará a Repescagem do Grupo Mundial, em setembro, para tentar permanecer na elite do torneio entre equipes.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2012 às 08:27


Notícias