Calendário
Argentino tentará defender o título no saibro português e torneio será um teste visando preparação ao Major francês, que acontece em maio
O argentino Juan Martin Del Potro anunciou que retornará a Portugal neste ano para defender seu título no ATP 250 de Estoril. O atual número 10 do mundo fará sua terceira participação no evento europeu a ser disputado em quadras de saibro entre 28 de abril e 6 de maio.
"Estou feliz de ter a chance de defender meu título em Estoril, um torneio onde tenho grandes recordações, não apenas pela vitória em si", disse Del Potro. "Mas foi pelo fato de ter sido em Portugal que recuperei totalmente a confiança após a lesão no punho direito", completou o sulamericano, que ficara grande parte da temporada de 2010 se recuperando da grave contusão.
O diretor do torneio, João Lagos declarou: "É sempre um grande prazer dar as boas-vindas a um ex-campeão do ATP de Estoril, principalmente quando ele vem com o desejo de defender seu título, o que acontece com Del Potro - o primeiro jogador top que temos o orgulho de anunciar na mesma semana que ele volta ao top 10."
Argentino foi derrotado por Djokovic no ano passado em RG |
"Em 2011, eu perdi em Paris para Novak Djokovic, aquela altura ele estava realizando uma das melhores temporadas da história. Mas eu acredito que posso ir mais longe este ano, e não há maneira melhor de se preparar para Roland Garros do que jogar em Estoril", contou o jovem de 23 anos, que elogiou a estrutura do evento (a hospitalidade, a comida e relembrou do encontro com jogadores argentinos de futebol do Benfica).
Na última temporada, em sua volta ao circuito após a lesão no punho, Del Potro venceu a disputa como "Melhor Retorno do Ano" pela própria ATP, em que conquistou dois títulos - além de Estoril, o hermano triunfou no piso rápido de Delray Beach.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
+ Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
+ Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis
+ Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP
+ Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria
ESPECIAL:Terra de gigantes - US Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)
Publicado em 2 de Fevereiro de 2012 às 10:34