Só jogão!

Final de semana com decisões tem Serena, Djokovic, Murray e dobradinha do brasileiro Bruno Soares

Os quatro principais jogos serão nas manhãs deste sábado e domingo. Confira


A Rod Laver Arena será palco de todas as decisões

Junto com o mês de janeiro está chegando ao fim o primeiro Grand Slam do ano. Quem acompanhou todo o torneio ou suas últimas rodadas sabe que os dois próximos dias serão de ótimos confrontos. E deles sairão os campeões do Australian Open de 2016.

A partir das 6h30 deste sábado, Serena Williams e Angelique Kerber protagonizam a primeira final do dia. Pelo simples feminino, a número um do mundo irá defender o título da competição contra a alemã, sexta do ranking WTA. Até pelo que tem mostrado dentro de quadra, a norte-americana é franca favorita no confronto.

Logo em seguida na Rod Laver Arena, o brasileiro Bruno Soares tentará o segundo título da temporada ao lado de seu novo parceiro Jamie Murray. Para atingirem o objetivo, os dois terão de vencer a parceria firmada entre o experiente canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek.

O tenista mineiro, também classificado para a final de duplas mistas, deve voltar à mesma quadra na manhã do domingo. Desta vez, ao lado da russa Elena Vesnina, tentará seu terceiro título da modalidade em Grand Slams. Do outro lado da rede, estarão a norte-americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau.

Para fechar com chave de ouro a competição que começou há 13 dias, Novak Djokovic e Andy Murray estrelam a final de simples masculino. O número um do mundo vai em busca de seu quinto troféu do Australian Open, enquanto o segundo tenta sair como campeão do torneio que já lhe deu o vice-campeonato em quatro oportunidades – a última, inclusive, contra Nole em 2015. 

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2016 às 18:30


Notícias Australian Open AUSOpen Novak Djokovic Andy Murray Serena Williams Bruno Soares Jamie Murray Horia Tecau Daniel Nestor