Sem surpresas

Ferrer e Tsonga vencem e chegam às semifinais de Auckland

Favoritos, ambos os tenistas conseguiram a classificação nesta quinta-feira


O espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeças de chave números um e dois, respectivamente, alcançaram as semifinais do ATP 250 de Auckland. Ambos venceram seus adversários por 2 sets a 0 na manhã desta quinta-feira.

O 8º melhor tenista da atualidade foi o primeiro dos dois a entrar em quadra em busca da classificação. Em 1h11 de jogo, Ferrer eliminou Lukas Rosol em parciais de 6/3 e 6/4. O tcheco, entretanto, surpreendeu ao conquistar mais pontos que o espanhol nos primeiros serviços.

Apesar disso, alguns outros fatores na atuação do grande favorito colaboraram para sua vitória. Nos segundos saques, por exemplo, ele fez praticamente o dobro de pontos do adversário; além de salvar todos os quatro break points.

Algumas horas mais tarde, foi a vez de Tsonga entrar em quadra. O atual 10º do ranking ATP passou por um duelo mais disputado para chegar à semifinal da competição. Contra Fabio Fognini, o francês anotou parciais de 7/5 e 7/6 (7-4) após 1h42 de jogo.

O confronto foi bastante equilibrado. O italiano teve mesmo aproveitamento nos pontos de segundo saque que Tsonga, bem como salvou cinco dos seis break points alcançados pelo rival. O francês chamou atenção pelo número de aces: foram 12, sendo oito deles no segundo set.

Já nesta sexta-feira, pelas semifinais, David Ferrer encara o norte-americano Jack Sock (26º) que venceu o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1. Já Jo-Wilfried Tsonga pega o espanhol Roberto Bautista Agut (25º) que eliminou John Isner, também por 2 a 1.

Caso saiam vitoriosos dos confrontos, Ferrer e Tsonga se encontrarão na final e decidirão o título do ATP de Auckland. Os dois já se enfrentaram quatro vezes e em três delas o espanhol se saiu melhor. O último foi no ano de 2013, em Roland Garros. Na ocasião, Ferrer fechou a partida após três sets.

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2016 às 13:40


Notícias ATP de Auckland David Ferrer Jo Wilfried Tsonga