Ferrer bate surpresa do torneio e garante vaga na final do Rio Open

O espanhol não deixou a zebra passear pelo complexo do Jóquei Clube Brasileiro e venceu Haider-Maurer em sets diretos


ferrer

Ferrer garantiu sua segunda decisão na temporada, o espanhol foi campeão em Doha

O espanhol David Ferrer garantiu mais um final em sua carreira e pode enfrentar Rafael Nadal pela nova vez em uma decisão de torneio da ATP, caso o seu compatriota vença Fabio Fognini. O tenista de 1,75m bateu a sensação do torneio, o austríaco Andreas Haider-Maurer, na semifinal do Rio Open, 7/5 e 6/3, em 1h24, e pode conquistar seu segundo título em 2015.

Em uma primeira parcial com nada menos que sete quebras de serviço, o espanhol David Ferrer teve muita dificuldade contra o potente Haider-Maurer, mas conseguiu imprimir sua regularidade contra o austríaco. Mesmo perdendo a chance de fechar no 5/4, o espanhol não perdoou em sua segunda oportunidade de vencer o primeiro set e venceu por 7/5, em 56 minutos.

Haider-Maurer sentiu a derrota no disputado primeiro set e não conseguiu manter o ritmo contra Ferrer. Ao passar do segundo set, o austríaco iniciava seu adeus à sua bela campanha no Rio Open. O espanhol seguia sem cometer erros e minando qualquer chance de reação do único semifinalista fora da cabeça de chave do torneio, fechando o set em 6/1, em apenas 29 minutos.

Como dito anteriormente, David Ferrer espera pelo duelo entre Fabio Fognini e Rafael Nadal para conhecer seu adversário em 48ª final de um torneio ATP. Em declarações pós-jogo, o espanhol número 9 do mundo afirmou que espera decidir o título do Rio Open contra Rafael Nadal, jogo que acontecerá amanhã às 18h, horário de Brasília.

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2015 às 19:49


Notícias David Ferrer Andreas Haider-Maurer Rio Open