US Open
David se despede do US Open e dos torneios Grand Slam
USTA/Garrett Ellwood
O último jogo desta segunda-feira (27) no US Open foi marcado por um final triste para o espanhol David Ferrer. O compatriota e atual campeão Rafael Nadal viu o tenista de veterano de 36 anos de idade desistir por lesão, quando vencia por 6/3 3/4 em 1h21 de confronto no Arthur Ashe Stadium.
Ferrer chegou a pedir dois atendimentos médicos e mesmo com a ajuda do fisioterapeuta, não conseguiu continuar na partida com fortes dores na panturrilha esquerda. Por outro lado, Nadal estava suando demais por conta da alta umidade de Nova York e também com a pouca ventilação na quadra central.
Na segunda rodada do último Grand Slam da temporada, o Touro Miúra vai encarar o canadense Vasek Pospisil, que eliminou o eslovaco Lukas Lacko em sets diretos, parciais de 7/5, 6/3 e 6/2 em 2h03 de partida. No confronto direto, Nadal possui uma vitória em apenas um jogo pelo circuito mundial contra Pospisil.
Um verdadeiro guerreiro se despede do #USOpen e dos Slams #Ferrer #DavidFerrer 🇪🇸👏 pic.twitter.com/GOesd3eYsk
— Revista Tênis (@revista_tenis) 28 de agosto de 2018
O argentino Juan Martin Del Potro não tomou conhecimento diante do rival norte-americano Donald Young e venceu por 3 sets a 0. No último jogo do dia no novo estádio Louis Armstrong Stadium, a Torre de Tandil precisou de apenas 1h43 para anotar as parciais de 6/0, 6/3 e 6/4.
Na segunda rodada do torneio onde foi campeão em 2009, Del Potro vai enfrentar o norte-americano Denis Kudla, que passou pelo italiano Matteo Berrettini, parciais de 6/4, 7/5 e 6/2.
Delpo Dominates 💪@delpotrojuan beats Donald Young 6-0, 6-3, 6-4 to reach the second round of the @USOpen. Who thinks another Flushing Meadows 🏆 awaits the 🇦🇷 at the end of the fortnight?
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) 28 de agosto de 2018
Read More ➡️ https://t.co/lrOqasePCa pic.twitter.com/DvBLCe7L5L
Publicado em 28 de Agosto de 2018 às 01:38