Seguindo passos do tio

Sobrinho de Meligeni estreia com vitória e avança no Orange Bowl

Felipe Meligeni é o único brasileiro já classificado para a próxima fase


Felipe Alves Meligeni, número três juvenil do país, estreou com vitória no torneio Orange Bowl, uma das mais importantes competições da categoria. Em jogo que deve ser disputado na próxima quinta-feira, o sobrinho de Fernando Meligeni vai enfrentar o húngaro Mate Valkusz, sétimo melhor do mundo. Nessa terça-feira, o tenista de 17 anos superou o israelense Yshai Oliel por 6/2 e 7/5.

No mesmo dia, outros três brasileiros entraram em quadra, mas saíram derrotados. O paulista Gabriel Decamps perdeu para o estoniano Kenneth Raisma por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Já o 113º do mundo (quarto do Brasil) Lucas Koelle perdeu para o polonês Kacper Zuk por 6/3, 5/7 e 6/2. Pela chave feminina, Thaisa Grana Pedretti era a única representante brasileira na competição. A tenista perdeu para a norte-americana Kelly Chen por duplo 6/2.

Com derrota já na primeira rodada da fase classificatória, Gabriel Boscardin Dias e Rafael Lima Wagner não seguiram na competição. Leonardo Barbosa de Menezes e Gabriel Nemeth, por sua vez, venceram a partida de estreia, mas com derrotas no segundo jogo, não se classificaram para a chave principal do Orange Bowl.

Nesta quarta-feira, o Brasil entra em quadra em três jogos de duplas. Decamps e Meligeni vão enfrentar a parceria firmada entre o australiano Alex de Minaur e o irlandês Bjorn Thomson. Já o paulista Koelle, ao lado do taiwanês Chien Hsun Lo, joga contra os estonianos Kenneth Raisma e Mattias Simar. Por fim, Thaisa e a japonesa Mayuka Aikawa buscam vencer a indiana Pranjala Yadlapalli e a eslovena Tamara Zidansek.

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2015 às 14:21


Notícias Orange Bowl Felipe Meligeni Decamps