Embalo

Feijão vibra com volta de confiança após quartas em Belgrado e deve colar no top 100

Paulista acabou eliminado nesta sexta-feira por Nalbandian, porém saldo foi positivo - 45 pontos na tabela da ATP e bom ritmo de jogo no saibro


A tarefa era realmente difícil - vencer o ex-top 3, vice-campeão de Wimbledon, campeão de um ATP Finals e um dos jogadores mais talentosos do circuito, David Nalbandian. João Olavo Souza, o Feijão, bem que tentou, mas parou nas quartas de final do ATP 250 de Belgrado. Nesta sexta-feira, o experiente tenista hermano aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h12 min e se classificou à penúltima fase do torneio sérvio.

© Jovanovic/Serbia Open
Em Belgrado, Feijão alcançou a segunda semifinal de ATP em 2012
Na partida de hoje, Feijão nunca esteve à frente do placar. No primeiro set, saiu com uma quebra atrás e, mesmo tendo se recuperado e empatado a série em 3/3, não manteve o mesmo ímpeto. Na segunda parcial, Nalbandian já abriu, de cara, 5/1 e não teve dificuldades em selar a disputa (no último game, o brasileiro perdeu três chances de quebra no saque do argentino).

"Não foi um bom jogo, no geral. Errei muito especialmente no segundo set, estava um tanto desconcentrado", lamentou Feijão, que já havia passado pelo americano Ryan Harrison e o sérvio Dusan Lajovic. Apesar do revés, o paulista voltou a alcançar as quartas de um evento grande na temporada (a outra foi em Viña del Mar). A campanha na Sérvia acarreta em 45 pontos que o farão encostar novamente no grupo dos 100 melhores.

"Foi uma boa semana, agarrei um bom ritmo de jogos e reconquistei minha confiança", concluiu o jovem de 23 anos. Nesta semana, Feijão aparece na 116ª posição e, com as duas vitórias em Belgrado, saltaria para perto do número 105. O maior posto que alcançou na carreira aconteceu em setembro do ano passado, quando era o 84º da ATP.

O próximo compromisso de Feijão será apenas no próximo sábado, dia 12, no qualifying do Masters 1000 de Roma. Feijão havia entrado no quali do Masters de Madri, que começa neste sábado, dia 5, mas ficou fora da chave de acordo com regra da ATP por estar disputando outra competição enquanto o sorteio do mesmo era realizado.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2012 às 15:44


Notícias