Saga
Após contar com desistência de rival, paulista avançou às quartas de final na Sérvia e tem argentino, ex-top3, pela frente na próxima sexta-feira
O paulista João Olavo Souza, o Feijão, alcançou as quartas de final do ATP 250 de Belgrado ao bater o local Dusan Lajovic, 191º colocado, por 4/2 e desistência nesta quarta-feira. O adversário sofreu uma torção no tornozelo direito logo no terceiro game da partida, dando vaga direta ao pupilo de Ricardo Acioly.
Feijão teve sorte e não precisou fazer muita força para avançar no ATP de Belgrado |
Na estreia, o paulista de 23 anos surpreendera o norte-americano Ryan Harrison, cabeça de chave 7 e 58º do mundo, e tem agora o argentino David Nalbandian pela frente na próxima sexta-feira. "Será um jogo bem duro. Nalbandian é um jogador completo e com uma carreira estupenda. Ele é o favorito e por isso vou entrar em quadra sem pressão", encerrou Feijão.
O número 2 do Brasil nunca antes enfrentou Nalbandian no circuito profissional, porém sabe que terá um adversário de respeito - experiente nos seus 30 anos, "Nalba" chegou a ocupar a terceira colocação da ATP, foi vice-campeão de Wimbledon em 2002 e conquistou de forma surpreendente a Masters Cup de 2005.
Por sua vez, Feijão busca alcançar a semifinal de um evento de primeira linha pela terceira oportunidade - em 2010, parou na penúltima fase em Santiago (Chile) e, no ano passado, repetiu a dose em Kitzbuhel (Áustria).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Já em Madri, Bellucci aprova nova experiência do saibro azul: "Não há muita diferença"
+ Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito
+ Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri
+ Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo
+ Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 2 de Maio de 2012 às 19:36