Bom começo

Feijão vence tenistas da casa em sua primeira partida no Equador

Brasileiro faz estreia na chave de simples ainda nesta terça-feira


O paulista João Olavo Souza estreou com vitória no ATP 250 de Quito na madrugada desta terça-feira. Presente em ambas as categorias do torneio, Feijão já fez boa largada na chave de duplas ao lado do dominicano Victor Estrella Burgos – com quem foi vice-campeão, no ano passado.

Os dois derrotaram a parceria equatoriana firmada entre Emilio Gomez e Roberto Quiroz por duplo 6/4. A classificação para as quartas de final já era esperada, visto que os anfitriões entraram na disputa por meio do wild card e não figuram sequer entre os 300 melhores do ranking ATP.

Sem adversários definidos, Feijão e Estrella devem encarar a dupla cabeça de chave número dois formada pelo indiano Purav Raja e o norte-americano Rajeev Ram. Para isso acontecer, entretanto, eles têm de derrotar o espanhol Pablo Carreno Busta e o argentino Guilhermo Duran.

Ainda nesta terça-feira por volta das 23h, o brasileiro volta às quadras em busca de uma vaga nas oitavas de final. Classificado através do qualifying, Feijão enfrenta o argentino Facundo Arguello em sua estreia na chave de simples da competição.

No circuito principal, os dois tenistas se enfrentaram uma única vez. Em partida válida pelo Rio Open do ano passado, o anfitrião levou a melhor por 2 sets a 0. E apesar de estar 17 posições atrás do argentino, Feijão tem chance de conseguir mais um resultado positivo e seguir vivo em Quito.

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2016 às 12:05


Notícias ATP de Quito João Feijão Souza