Futures

Feijão Souza vence Lindell e conquista o título do ITF Future de São Paulo

Tenista de Mogi das Cruzes anotou a 10ª vitória consecutiva


Crédito: João Pires/Fotojump

O brasileiro João Souza confirmou o favoritismo neste domingo (11), derrotou o sueco Christian Lindell em sets diretos, parciais de 6/1 e 7/6(4), e conquistou o título do ITF Future de São Paulo, disputado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby e com premiação de 15 mil dólares

Após um sábado tenso com uma semifinal complicada diante de Nicolas Santos, onde a partida teve duas paralisações e terminou na quadra coberta, Feijão conseguiu se recuperar fisicamente e fez uma grande partida neste domingo, onde dominou a maioria dos pontos no primeiro set e manteve o alto nível na parcial decisiva. A torcida presente na final fez a festa com o título do paulista de Mogi das Cruzes, que também contou com a presença de toda a família durante a semana em São Paulo.

"Nessa semana aconteceu de tudo. Ganhei jogando a noite, de dia, na chuva, na quadra coberta e hoje com muito sol. Foi uma semana muito doida, me adaptando em várias condições diferentes, mas estou feliz. Hoje entrei bem confiante e sabia que o começo do jogo seria muito importante porque ele (Lindell) saca muito bem. Percebi que ele estava um pouco mais tenso e consegui me soltar. Confiança é tudo. Ainda tenho mais um torneio, mas consegui ganhar dois dessa gira de cinco e estou bem motivado para o último. Nesse tipo de torneio todos querem ganhar de mim porque na maioria deles entrei como favorito, mas consegui suportar a pressão e meu mental está forte. Espero vencer mais cinco jogos e quem sabe ser campeão no meu último torneio em Ribeirão Preto", disse o campeão após a vitória.

Crédito: João Pires/Fotojump

Matos e Gutierrez campeões de duplas

A parceria formada pelos gaúchos Oscar Gutierrez e Rafael Matos foi campeã neste sábado (10) na chave de duplas do ITF Future de= São Paulo. Na decisão, disputada em quadra coberta em função do mau tempo na capital paulista, eles derrotaram o Caio Silva e Thales Turini por 3/6, 7/5 e 10-8.

Crédito: João Pires/Fotojump

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2018 às 13:32


Notícias ITF Future São Paulo IS Open Paineiras do Morumby Feijão Souza Christian Lindell