Futures

Feijão Souza derrota Nicolas Santos e avança à decisão do Future de São Paulo

Cabeça de chave 2 superou as condições complicadas e jogo terminou na quadra coberta


Crédito: João Pires/Fotojump

Direto do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo

As semifinais do ITF Future de São Paulo não foram nada previsíveis. No primeiro jogo do deste sábado (10), o gaúcho cabeça de chave 6 Rafael Matos sentiu dores estomacais e desistiu da partida contra o sueco Christian Lindell quando o placar marcava 4/1.

Na segunda partida do dia, o esperado duelo entre os conhecidos de infância João Souza, o Feijão, e Nicolas Santos foi realmente dramática. Souza abriu o placar na Quadra Central Jaime Oncins e venceu o primeiro set por 6/2. A chuva interrompeu o jogo. No retorno, os tenistas jogaram seis games e novamente o tempo não ajudou. Feijão tinha 4/2.

A partida foi transferida para a quadra coberta e quando o paulista de Mogi das Cruzes foi sacar para o jogo, Santos devolveu a quebra e empatou a partida em 5/5. Nicolas ainda teve dois sets points no 6/5, mas Souza salvou e levou para o tie-break. O segundo principal favorito sacou muito bem e sacramentou a suada e dinâmica vitória.

Neste domingo, a partir de 11h00, horário de Brasília, Feijão Souza e Christian Lindell lutam pelo título do IS Open, que possui entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby. Quem vencer, leva 18 pontos no ranking mundial e uma premiação de U$2.160. 

Por Vinicius Araujo

Publicado em 10 de Novembro de 2018 às 19:13


Notícias Feijão Souza Nicolas Santos ITF Future IS Open