Confiança

Feijão nega idolatria diante de possível duelo contra Nadal: "tenho que pensar que vou derrotá-lo"

Paulista pode enfrentar principal destaque do Brasil Open em uma eventual segunda rodada e já avisa que não se considera tão fã de Rafa


Nessa segunda-feira, o paulista João Olavo Souza, o "Feijão",conseguiu se classificar à chave principal do Brasil Open ao vencer a terceira e última partida do qualifying. O brasileiro, 140º do ranking, bateu o espanhol Javier Martí, que alguns intitulam de "novo Nadal", por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Feijão venceu pela última do qualifying e pode enfrentar Nadal na chave principal
Com isso, o pupilo de Ricardo Acioly, o Pardal, junta-se a Guilherme Clezar, outro que furou o quali nessa segunda, Ricardo Mello e Thomaz Bellucci, outros representantes da casa no quadro principal. Na coletiva de imprensa pós-jogo, Feijão comentou sobre uma eventual possibilidade de enfrentar Rafael Nadal, principal destaque em São Paulo em 2013.

"Não sou fã dele [Nadal]. Admiro a carreira dele, pela humildade que ele tem, é um cara que fala com todo mundo no vestiário, ele e o Federer são o que são por conta disso", comparou Feijão.

"Além de ser mito dentro da quadra, ele é muito educado fora da quadra com os outros jogadores. Mas sou um adversário dele, não posso ficar o admirando muito, posso enfrentá-lo, porque quando entrar em quadra tenho que pensar que vou ganhar dele", destacou o número 3 do Brasil no ranking.

Sem saber, Feijão poderá, sim, duelar contra Rafa ao longo do Brasil Open. No sorteio dos qualifiers, o brasileiro foi escalado para enfrentar na primeira rodada o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. Caso passe, ele terá pela frente o heptacampeão de Roland Garros que, como favorito, saiu de bye no primeiro jogo. Seria o primeiro confronto entre ambos no circuito profissional.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira?  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 11 de Fevereiro de 2013 às 15:19


Notícias