Quase

Feijão joga bem, mas cede virada e acaba eliminado em Quito

Brasileiro fez difícil jogo contra o cabeça de chave número dois do torneio


Às 21h30 dessa quinta-feira, o paulista João Olavo Souza, mais conhecido como Feijão, entrou em quadra em busca de uma vaga nas quartas de final de simples do ATP 250 de Quito, no Equador. Porém, do outro lado da rede estava o 22º do ranking Feliciano Lopez, que complicou sua vida.

No primeiro set, entretanto, o brasileiro apresentou um espetacular nível de tênis e saiu na frente, como se fosse o grande favorito na partida. Desperdiçando apenas três pontos de seus primeiros saques e salvando um break point do adversário, fechou a parcial por 6/4 em 39 minutos.

No segundo set, o duelo ficou mais equilibrado com um maior volume de jogo do cabeça de chave número dois. Se por um lado ele ganhou somente dois pontos nos primeiros serviços, o rival paulista alcançou um aproveitamento de 100%. A parcial foi para o tie break e em um erro cometido pelo rival, Lopez deixou tudo igual com um 7/6 (7-5).

Após apresentar um tênis excelente e mesmo assim ter sofrido o empate, Feijão se abateu em quadra e acabou cedendo duas quebras, permitindo que seu adversário abrisse 3/0 logo de cara. O brasileiro ainda alcançou três break points antes de acabar derrotado por um 6/2 em 33 minutos.

Lamentando a desclassificação, mas já de olho em seu próximo compromisso, Feijão disse: "Saio chateado, pois sei que poderia ter vencido. De qualquer forma fiz bons jogos aqui e atuei bem hoje em dois sets contra um tenista que é 22º do mundo e super experiente. Saio confiante para o Rio Open".

Com a eliminação de João Souza, o Brasil conta somente com o top 40 Thomaz Bellucci na briga pelo título do ATP de Quito. O também paulista joga ainda nesta sexta-feira contra o espanhol cabeça de chave número oito, Pablo Carreno Busta - algoz de Rogerinho na primeira rodada do torneio. 


Confira como ficaram as quartas de final do ATP de Quito:

Bernard Tomic (AUS) x Paolo Lorenzi (ITA)
Thomaz Bellucci (BRA) x Pablo Carreno Busta (ESP)
Victor Estrella Burgos (RDO) x Renzo Olivo (ARG)
Albert Ramos-Vinolas (ESP) x Feliciano Lopez (ESP)
Da redação

Publicado em 5 de Fevereiro de 2016 às 13:42


Notícias ATP de Quito João Feijão Souza Feliciano Lopez