Qualifying

Feijão, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche buscam vaga na chave principal de Roland Garros

Fase prévia em Paris começa nessa terça-feira e três brasileiros tentam se juntar a Thomaz Bellucci e Rogerinho. Confira o caminho deles na França!


A partir dessa terça-feira, começa o qualifying de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e disputado em Paris. O Brasil terá três representantes na luta para se juntar a Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que asseguraram lugar diretamente pelo ranking da ATP. João Souza, o Feijão, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche terão que vencer três partidas a partir dessa terça-feira para entrar na chave principal.

Carol Coelho
Melhor brasileiro no quali, Feijão tentará entrar na chave principal de Roland Garros
Atual número 112 do ranking da ATP, Feijão será o nono cabeça de chave no quali em Paris e estreia diante do tailandês Danai Udomchoke, 244º do mundo. Os dois já se enfrentaram em uma ocasião, no Challenger da Cidade do México em 2009 com vitória para o asiático em três sets nas oitavas de final.

Caso confirme o favoritismo na primeira partida, Feijão teria pela frente o vencedor do jogo entre o alemão Dominik Meffert e o espanhol Pablo Carrena-Busta, esse último um dos jogadores que mais vêm subindo na lista da entidade. Na última rodada, o pupilo de Ricardo Acioly teria como possíveis adversários o espanhol Javier Martí, o sérvio Boris Pashanski, o francês Vincent Millot ou o japonês Tatsuma Ito, cabeça 31.

Atleta orientado por João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, o gaúcho Guilherme Clezar, 219º do mundo, estreia em Paris contra o eslovaco Pavol Cervenak, 237º. Se passar pela primeira rodada, o jovem de 20 anos teria como adversário o melhor do jogo entre o norte-americano Tim Smyczek, cabeça de chave 10, ou o chileno Paul Capdeville.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Guilherme Clezar é um dos três brasileiros na fase prévia em Paris
Numa terceira rodada, Clezar poderá ver os franceses Maxime Teixeira ou David Guez, o experiente norte-americano Robby Ginepri ou o italiano Flavio Cipolla, 25º favorito.

E, finalmente, o paulista Leonardo Kirche, 232º da ATP, herdou uma vaga na fase prévia na França e terá na estreia o local Pierre-Hugues Herbert, 229º. O duelo entre os dois será o segundo no circuito, sendo que o francês levou a melhor em um Challenger na Itália em 2011.

Numa possível segunda rodada, Kirche enfrentaria o vencedor do jogo entre o francês Josselin Ouanna e o alemão Simon Greul, cabeça 26. E na rodada decisiva, o brasileiro de 28 anos pode enfrentar o belga Steve Darcis, terceiro favorito no qualifying.

O paulista Thiago Alves estava anteriormente inscrito para jogar em Paris, porém se retirou, o que acabou beneficiando Kirche, que torcia por desistências para entrar no qualifying. Dos três brasileiros, apenas Feijão já jogou a chave principal de Roland Garros. Em 2012, o paulista foi eliminado na estreia pelo alemão Cedrik Marcel-Stebe ao abandonar no segundo set por conta de dores nas costas.

Confira na íntegra a chave do qualifying em Roland Garros - http://www.rolandgarros.com/en_FR/scores/draws/qs/r1s1.html

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Maio de 2013 às 11:59


Notícias