Três representantes

Feijão e Ghem atingem as quartas de final em Leon

Além dos dois, Caio Zampieri também segue firme no challenger mexicano


Dentre os oito tenistas ainda vivos na briga pelo título do Leon Challenger, três são brasileiros: André Ghem, João Olavo Souza e Caio Zampieri. Grandes nomes do tênis nacional, eles venceram suas respectivas partidas das oitavas de final, durante essa quinta-feira, e se garantiram para a próxima fase da competição.

João "Feijão" Souza é o atual 239º do mundo. Na última atualização do ranking, ele subiu 14 posições

O primeiro deles a entrar em quadra e sair dela vitorioso foi “Feijão”. Às 15h, o top 300 e sexto melhor do país ficou diante do cazaque Dmitry Popko, 235º do ranking mundial. O confronto terminou após 1h28 com um duplo 6/4. “Foi um bom jogo. Está difícil jogar aqui, ventando todo dia, mas estou melhorando”, afirmou o vencedor.

À noite, Zampieri e Ghem protagonizaram uma dobradinha verde-amarela. Natural de Mogi Guaçu, Caio bateu o argentino Agustin Velotti (312º) em sets seguidos, por parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 56 minutos. Logo em seguida, o gaúcho número três do Brasil venceu o colombiano Alejandro Falla (130º) por 7/5 e 6/4, em 1h20 de duelo.

Classificados para as quartas de final, os três brasileiros voltam à ativa já nesta sexta-feira. Às 16h, Zampieri desafia o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, 160º do ranking ATP. Em seguida, Feijão encara o top 100 tunisiano Malek Jaziri. Para encerrar o terceiro dia de disputas, Ghem pega o alemão Michael Berrer (118º).

Iniciado na última terça-feira, o challenger acontece na cidade de León, no México. Disputado em piso rápido, o torneio promete premiação de US$75 mil ao campeão. O evento segue até o próximo domingo, dia 3 de abril, quando será disputada a grande final. 

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2016 às 15:58


Notícias Leon Challenger João Feijão Souza André Ghem Caio Zampieri