Especial

Federer volta a reencontrar Rod Laver e bate bola com lenda australiana

Durante evento de sua fundação, suíço teve privilégio de trocar algumas jogadas com lenda do tênis das décadas de 50, 60 e 70 no seu "quintal, a Rod Laver Arena


Melbourne (Austrália) – Quando foi campeão do Aberto da Austrália em 2006, Roger Federer se emocionou ao receber o troféu das mãos do lendário Rod Laver, último jogador a vencer os quatro Grand Slams numa mesma temporada (em 1969) e exatamente quem dá o nome à quadra central do complexo em Melbourne Park.

Na ocasião, o suíço colecionava seu sétimo título de tal porte, dos 17 que detém atualmente, e derramou lágrimas de uma maneira que mal conseguia proferir seu discurso ao público. Federer sempre fez questão de idolatrar grandes nomes do tênis, e com Laver não foi diferente, como aconteceu há oito anos.

Por isso, nessa quarta-feira, o ex-número 1 do mundo se disse emocionado ao ter o prazer de bater uma bolinha com a lenda australiana durante o “Roger Federer e Amigos”, evento que arrecadou mais de US$1 milhão para a fundação do tenista suíço, que há 10 anos vem ajudando crianças da África do Sul (país natural da sua mãe) e na Suíça. A sua meta é poder auxiliar 1 milhão de jovens até 2018.

Federer e Laver entretiveram o público, principalmente o ex-tenista de 75 anos, campeão de 11 Majors em simples e seis nas duplas, que jogou com um uniforme digno da época em que atuava, entre as décadas de 1950 e 1970.

Reveja o bate-bola entre Laver e Federer:

Federer ainda teve tempo de voltar à quadra para derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga em um jogo-exibição por 6/7(5), 6/3 e 7/5. Ainda participaram da iniciativa os australianos Lleyton Hewitt e Patrick Rafter.

Da redação

Publicado em 8 de Janeiro de 2014 às 19:05


Notícias Rod Laver Roger Federer Australian Open exibição título arrecadação beneficente evento