Hopman Cup

Federer volta às quadras neste domingo; saiba como assistir

Competição australiana chega ao segundo dia com estreia de favoritos


Foto: Divulgação/Hopman Cup

A Hopman Cup começou com bons jogos neste sábado. Competição amistosa disputada em Perth, o torneio teve os dois primeiros confrontos finalizados com vitórias da Austrália e da Grã-Bretanha, que agora abriram vantagem, respectivamente, nos grupos A e B.

Donos da casa, os australianos venceram graças ao bom desempenho de Ashleigh Barty, que venceu seu duelo de simples contra a francesa Alize Cornet por 7/5 e 6/3. Depois, foi a vez de Matthew Ebden sacramentar o triunfo da equipe com um 3/6 7/6(5) 6/2 sobre Lucas Pouille. Cornet e Pouille descontaram com a vitória nas duplas mistas por 4/3 (4) e 4/2.

O time britânico também venceu seu duelo, contra a Grécia, por 2 a 1. O primeiro ponto veio através da vitória surpreendente de Cameron Norrie sobre o favorito Stefanos Tsitsipas por 7/6 (8) e 6/4. Na sequência, os gregos empataram com o triunfo de Maria Sakkari sobre Katie Boulter por 6/0, 4/6 e 6/2. No duelo decisivo, Boultr e Norrie marcam 4/3, 3/4 (2) e 4/3 (4) para confirmar o resultado.

Federer estreia no domingo

No domingo (30) será a vez times de peso entrarem em quadra. Primeiro, será a vez da Alemanha de Angelique Kerber e Alexander Zverev medir foças com a Espanha de Garbine Muguruza e David Ferrer, às 00h. Depois, os suíços Roger Federer e Belinda Bencic confrontam Norrie e Boulter. A transmissão fica por conta dos Canais ESPN.

Confira a ordem dos jogos:

Sessão diurna - Início às 0h

A. Kerber (GER) vs G. Muguruza (ESP)
A. Zverev (GER) vs D. Ferrer (ESP)
A. Kerber (GER) e A. Zverev (GER) G. Muguruza (ESP) e D. Ferrer (ESP)

Sessão noturna - Início às 7h30

R. Federer (SUI) vs C. Norrie (GBR)
B. Bencic (SUI) vs K. Boulter (GBR)
B. Bencic (SUI) e R. Federer (SUI) vs K. Boulter (GBR) e C. Norrie (GBR)

Da redação

Publicado em 29 de Dezembro de 2018 às 18:37


Notícias Hopman Cup 2019 Roger Federer Alexander Zverev