Hopman Cup

Federer vence duelo histórico contra Serena e segue 100% na Hopman Cup

Partida de duplas mistas colocou duas lendas do esporte frente a frente


Foto: Divulgação/Hopman Cup

O Time Suíça anotou mais uma vitória na Hopman Cup. Liderado por Roger Federer e Belinda Bencic, a equipe alcançou o triunfo contra os Estados Unidos de Serena Williams e Frances Tiafoe nesta terça-feira (1).

O primeiro a entrar em quadra foi Roger. Com atuação tranquila, ele derrotou Tiafoe com o placar de 6/4 e 6/1 em 58 minutos. Com o resultado, ele mantém a hegemonia em simples no torneio disputado em Perth, na Austrália. Desde 2017, ele jogou ao todo nove jogos e venceu oito deles.

Na sequência, foi a vez de Serena e Belinda duelarem. Com estilo mais agressivo, ao ponto de disparar 12 aces, 45 winners e cometer 40 erros não forçados, Williams conseguiu a virada no confronto, encerrado com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3 depois de 1h42.

Por fim, o confronto que todos esperavam aconteceu. Dois dos maiores nomes da história do esporte mundial pela primeira vez duelando um contra o outro pelas duplas mistas. Ao lado de Bencic, Federer anotou a vitória sobre o duo americano formado por Serena e Tiafor por 4/2 e 4/3 (3). Assim, a equipe segue na liderança no Grupo B, com dois pontos. Os EUA amargam a liderança, sem nenhum confronto conquistado.

Momento histórico teve como 'coadjuvantes' Tiafoe e Bencic. Foto: Hopman Cup

Da redação

Publicado em 1 de Janeiro de 2019 às 11:59


Notícias Roger Federer Serena Williams Hopman Cup 2019 Frances Tiafoe Belinda Bencic