Inédito

Federer vence Dimitrov e conquista sua 300ª vitória em Grand Slams

Tenista suíço é o primeiro a alcançar esta incrível marca


Neste dia 22 de janeiro, Roger Federer alcançou mais um recorde em sua brilhante carreira como tenista profissional. Ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov e se classificar para as oitavas de final do Australian Open, o suíço conquistou sua vitória de número 300 em Grand Slam.

A marca veio na madrugada desta sexta-feira após jogo válido pela terceira rodada do torneio australiano. Durante as 2h40 de confronto, Federer conseguiu ditar o ritmo da maioria dos pontos e bateu Dimitrov por 3 sets a 1 com parciais de 6/4, 3/6, 6/1 e 6/4.

Ambos os tenistas protagonizaram grandes rallys e jogadas de levantar a plateia da Rod Laver Arena. A experiência e o refinamento do suíço de 34 anos, porém, acabaram por prevalecer sobre o jovem búlgaro. Em números, Federer marcou mais que o dobro de winners (48 a 23), aproveitou 75% dos pontos de primeiro serviço e marcou 13 aces.

“Precisei reagir rapidamente após o segundo set, porque eu me compliquei um pouco, mas consegui me achar em quadra novamente. Dessa forma, pude controlar a partida, o que foi muito importante. Não foi um jogo fácil, então estou feliz”, comentou.

O recorde alcançado pelo número três do mundo está longe de ser seu primeiro. No ano passado, já havia conquistado a incrível marca de 1000 vitórias – feito que somente Jimmy Connors, Ivan Leld e mais recentemente Daniel Nestor possuem. Com 17 títulos de Grand Slam, ele também é o tenista que mais tempo permaneceu como primeiro no ranking ATP.

Questionado sobre como se sentia com a conquista, Federer disse estar muito animado. “É muito emocionante, é muito grandioso. Não é algo pelo qual você espera e visa, mas quando acontece é muito especial”, e complementa “O talento é suficiente até certo ponto, mas o resto você precisa aprender. Precisei cometer inúmeros erros para me tornar o tenista que sou hoje”. 

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2016 às 13:04


Notícias Australian Open AUSOpen Roger Federer