US Open

Federer vence mais uma de virada e avança à terceira rodada do US Open

Suíço voltou a perder o primeiro set, mas conseguiu a virada para seguir vivo


Federer precisou de quatro sets mais uma vez (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Roger Federer (3º) suou de novo, mas conseguiu nova vitória de virada no US Open. Em jogo válido pela segunda rodada, ele superou o bósnio Damir Dzumhur (99º) em quatro sets, com parciais de 3/6, 6/2, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 23 minutos.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Após vitória no US Open, Kyrgios volta a polemizar e diz que ATP é corrupta

US Open: veja os melhores momentos das estreias de Nadal, Zverev, Gauff e Kyrgios

Assim como na estreia contra Sumit Nagal (190º), o suíço demorou a entrar em jogo, deixando set pelo caminho. E repetindo o enredo do primeiro jogo, dominou as parciais seguintes.

No set inicial, Federer começou errático e dando chances ao rival. Rapidamente, Dzumhur abriu 4/0. Roger até devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente, com o bósnio fechando em 6/3 e abrindo vantagem.

A segunda parcial já começou diferente e melhor para o número 3 do mundo, que logo superou o saque do adversário e abriu margem. Recebendo em 5/2, conquistou nova quebra e definiu em 6/2, igualando o marcador.

Dzumhur fez boa partida, mas não foi suficiente (Foto: Garrett Ellwood/USTA)

No terceiro set, o cenário foi parecido. Federer teve dificuldades em alguns games de serviço, precisando salvar três break points. Conseguindo evitar as quebras do rival, bastou uma vitória no serviço de Damir para marcar 6/3 e virar o jogo.

Querendo resolver a partida, Roger começou intenso a quarta parcial, quebrando logo no terceiro game. Ainda que tenha sofrido novamente em alguns serviços, o pentacampeão do US Open se sustentou e definiu o triunfo ao marcar 6/4.

Na terceira rodada, o rival do suíço será o vencedor da partida entre o francês Lucas Pouille (27º) e o britânico Daniel Evans (58º). O duelo será na próxima sexta-feira, ainda sem horário definido. 

+ Confira as principais notícias sobre Roger Federer

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2019 às 17:06


Notícias Roger Federer Damir Dzumhur US Open