Wimbledon

Federer vence britânico com facilidade segue em busca do enea em Wimbledon

Suíço é o tenista que mais vezes esteve na terceira rodada no All England Club, com 17 aparições. Em torneios da série Grand Slam, o número é de 70


Foto: Divulgação/ATP Tour

Roger Federer venceu sua segunda partida na edição 2019 do torneio de Wimbledon nesta quinta-feira (4). Terceiro melhor tenista do planeta, ele derrotou o britânico Jay Clarke com parciais de 6/1, 7/6 (7-3) e 6/2,

Oito vezes campeão na grama britânica, um recorde na categoria de simples masculina, o ex-número #1 agora medirá forças com o vencedor do duelo entre os franceses Grégoire Barrère e Lucas Pouille.

Leia mais:

Programação Wimbledon: Federer, Nadal e Bia Haddad tentam vaga na terceira rodada

Sharapova, após desistir na estreia em Wimbledon por lesão: "Foi doloroso" 

Federer não encontrou dificuldades contra o jovem adversário no primeiro set. Jogando solto e contra um oponente que ainda demorava para entrar no ritmo, ele contou com 14 winners e 75% dos pontos vencidos com o 1º saque para sair na frente sem maiores dificuldades.

Na volta às quadras, Clarke cresceu de rendimento e não teve o saque quebrado, o que levou para um tie-break. Nele, o Maestro novamente brilhou e ampliou a vantagem. Na terceira etapa, o suíço de 37 anos retomou o domínio do duelo e sacramentou a classificação.

Federer busca em Wimbledon o quarto título da temporada. Ele foi campeão antes no Masters 1000 de Miami e nos ATP 500 de Halle e Dubai. Se ficar com o troféu, ele se sagrará campeão de Grand Slam pela 21º vez, um recorde entre os homens. 

Veja também:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notícias sobre Roger Federer

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2019 às 12:32


Notícias Roger Federer Jay Clarke Wimbledon