US Open

Federer: "US Open é uma prioridade ainda maior neste ano"

Veja o que o suíço comentou nas entrevistas durante a semana


Foto: USTA/Mike Lawrence

Roger Federer parece estar feliz e ansioso para o começo dos jogos do US Open. O que indica isso foram suas respostas durante a coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, no dia de entrevistas do torneio disputado em Flushing Meadows. Pentacampeão, o suíço disse estar focada na competição, na qual pode recuperar o posto de número #1 do mundo dependendo de uma série resultados.

Leia mais:

+ US Open 2018: tudo o que você precisa saber sobre a participação de Roger Federer no torneio
+ Federer e Djokovic são sorteados no mesmo quadrante no US Open; veja a chave completa
+ US Open 2018: saiba como assistir ao vivo na TV

"É uma prioridade ainda maior neste ano - não que não tenha sido no ano passado", começou Roger. "Estou muito animado e feliz por estar de volta aqui, saudável novamente e me sentindo bem. Vocês sabem, faça um jogo de cada vez e veja o que acontece".

Durante o bate-papo com os jornalistas, o tenista de 37 anos comemorou as condições encontradas na competição, última da série Grand Slam na temporada.“Eu gosto de jogar aqui. Eu acho que a velocidade da quadra é boa para mim. Estou feliz neste país. Estou feliz em Nova York”, disse ele.

Federer também comentou as diferenças encontradas no Aberto dos Estados Unidos em relação ao Masters 1000 de Cincinnati, onde ficou com o vice-campeonato após perder em sets diretos para o sérvio Novak Djokovic.“Acho que vir para Nova York, acho que você tem uma sensação melhor [em comparação com Cincinnati]. As bolas são mais fáceis de controlar. A superfície é um pouco mais lenta. Então eu acho que, como um tema geral, talvez a gente veja melhor o tênis aqui em Nova York”, finalizou.

Favoritismo de lado

Foto: Ashley Marshall/USOpen.org

Em entrevistas anteriores, o Maestro disse não se considerar um dos principais candidatos ao título. Para ele, dois outros tenistas ocupam este posto: o espanhol Rafael Nadal e Djokovic. "Então, isso será divertido. Eu não sou o favorito; eles são. Rafa e Novak, na minha opinião. Estou feliz com o meu nível. Só preciso 'esquecer meu jogo', usar jogadas diferentes", declarou.

Além da dupla, Federer disse estar feliz com a volta de outros nomes de peso do circuito. "Eu acho que será um final de temporada muito emocionante, porque todo mundo estará bem fisicamente de novo. É bom ver o Novak de volta, o Milos [Raonic] jogando muito bem novamente, Stan [Wawrinka] com um jogo sólido. O mesmo com o Kei [Nishikori]. O circuito sentia muita falta desses caras nos últimos nove meses ou mais", encerrou o natural da Basileia.

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2018 às 20:18


Notícias Roger Federer Federer US Open US Open 2018 Federer considera Djokovic e Nadal favoritos