ATP World Tour

Federer supera espanhol em 3 sets e encara Nishikori nas quartas em Xangai

Djokovic e Zverev também avançam; Del Potro abandona com lesão no joelho


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do ATP Masters 1000 de Xangai, na China. O cabeça de chave 1 do torneio superou o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 1h52 de confronto na quadra central.

A partida foi bem equilibrada e o tenista da Basileia converteu um break points decisivo no primeiro e no terceiro set. Na segunda parcial, Bautista Agut aproveitou a queda de intensidade do rival e conseguiu aproveitar as 3 chances de quebra que obteve. Federer foi mais agressivo e terminou a partida com número superior em winners: 37 a 23. No entanto, errou mais e cometeu 35 erros não forçados, contra 24 de seu adversário.

Para chegar à semifinal, Federer vai encarar o japonês Kei Nishikori, que mais cedo foi responsável pela eliminação do norte-americano Sam Querrey, placar de 7/6(7) e 6/4 em 1h32 de partida. No confronto direto, Roger possui vantagem com cinco vitórias e duas derotas, sendo que quatro delas foram em pisos duros.

Djokovic e Zverev também avançam

Na madrugada desta quinta, o sérvio Novak Djokovic não tomou conhecimento e atropelou o italiano Marco Cecchinato com direito a 'pneu', parciais de 6/4 e 6/0 em rápidos 69 minutos de partida. O próximo rival de Nole será Kevin Anderson.

O sul-africano despachou o jovem grego Stefanos Tsitsipas em sets diretos, placar de 6/4 e 7/6 em 1h40 de duelo. Novak possui vantagem no retrospecto contra Kevin com seis vitórias e uma derrota. O último encontro foi na final de Wimbledon, onde o tenista de Belgrado levou a melhor.

No primeiro jogo do dia, o cabeça de chave 4 Alexander Zverev venceu o Next Gen australiano Alex De Minaur e avançou com autoridade às quartas de final em Xangai. O alemão precisou de 69 minutos para eliminar o rival com parciais de 6/1 e 6/4.

O próximo adversário de Sascha no Masters 1000 chinês será Kyle Edmund. O britânico superou o chileno Nicolas Jarry por 7/6 e 6/3 em 1h30 de partida. Zverev possui vantagem de 3 a 0 no confronto direto contra Edmund.

Del Potro abandona

O argentino e cabeça de chave 3 Juan Martin Del Potro abandou a sua partida de oitavas de final quando o jovem Borna Coric vencia por 7/5. Durante um ponto onde o croata aplicou um dropshot, a Torre de Tandil escorregou e bateu o joelho direito no chão. O atual #4 do mundo recebeu atendimento médito e até tentou continuar, mas sem sucesso.

Dessa forma, Coric avançou às quartas de final e vai encarar Matthew Ebden, algoz de Thiem. Na rodada desta quinta-feira, o australiano #51 do ranking eliminou o alemão Peter Gojowczyk em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3 após rápidos 50 minutos de confronto. Será a primeira partida entre Coric e Ebden pelo circuito mundial. Quem vencer, encara Federer ou Nishikori.

Melhores momentos da rodada

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2018 às 09:01


Notícias Federer Xangai Masters 1000 Xangai Roger Federer