Declarações
Suíço ainda confessou surpresa por Rafa ter perdido para Zeballos em Viña del Mar e se sentiu mal pela derrota do país na estreia da Copa Davis
Federer comentou sobre volta de Nadal ao circuito e ficou surpreso com derrota na final de Viña del Mar |
"Vi algumas fotos de Rafa na semana passada. Percebi que ele ainda é canhoto e sua camiseta cai bem em seu corpo", brincou Federer. "Estou feliz de vê-lo de volta e jogando o circuito. Ele parece ter uma boa energia. Fiquei surpreso que ele perdeu uma final para um jogador fora do top 50 [Horacio Zeballos no ATP 250 de Viña del Mar]. É muito bom ver que ele está jogando bem novamente", completou o dono de 17 títulos de Grand Slam.
Nadal está em ação no Brasil Open, em SP, nessa semana |
"A Copa Davis é sempre difícil e não tomo essa decisão facilmente. Não me sinto bem quando vejo as duplas jogarem sete horas e perder. Aquela foi uma das piores coisas para mim", citou Federer, fazendo alusão ao duelo em que Tomas Berych e Lukas Rosol bateram Wawrinka e Marco Chiudinelli por incríveis 24 a 22 no quinto set, em 7h02m.
"Mas tenho que tomar as decisões que são certas para a minha carreira. Tento entrar em comunicação com o time, mas tudo volta como um bumerangue contra você. Espero que possa jogar mais [a Copa Davis] no futuro, mas foi muito duro nos últimos anos. Tenho também uma família e vocês têm que entender isso também", concluiu o tenista de 31 anos e que está nas quartas de final em Roterdã.
Publicado em 15 de Fevereiro de 2013 às 12:57