Roland Garros
Suíço está na terceira rodada do Aberto da França e desafia jovem Ruud
Foto: Divulgação/ATP Tour
Roger Federer confirmou sua vaga na terceira rodada do torneio de Roland Garros em apenas 1h36. Número #3 do mundo, ele não precisou de grandes esforços para anotar parciais de 6/4, 6/3 e 6/4 sobre o alemão Oscar Otte.
Agora, ele segue em busca do título em terras francesas. Na próxima rodada, ele desafia o norueguês Casper Ruud, que venceu o 29º cabeça de chave, o italiano Matteo Berrettini, por 6/4, 7/5 e 6/3.
Leia mais:
+ Federer supera alemão sem dificuldades e avança em Roland Garros
+ Nadal passa com tranquilidade por alemão e alcança a terceira rodada em Roland Garros
O grande trunfo de Roger foi ter aproveitado os momentos certos para intensificar seu jogo. Durante o duelo com Otte, ele aproveitou 3 de seus 4 break points para vencer os sets de forma precisa. Todas as quebras aconteceram entre o oitavo e o décimo game de cada parcial.
Seu rival, pelo contrário, não conseguiu superar o saque do suíço em nenhuma de suas quatro chances. Duas delas aconteceram no final do segundo set, quando ele poderia diminuir a vantagem de Roger para 5/4 e sacar para empatar o duelo. As outras duas foram no quarto game do 3º, quando passou perto de abrir 3 a 1 e ter o serviço para ampliar.
Federer somou ao todo 35 winners contra 26 do adversário. Campeão do Aberto da França em 2019, ele cometeu mais erros não-forçados (24 a 22), mas foi superior no 1º (76% a 70) e no 2º saque (75% a 58%).
Durante o jogo contra Otte, o Maestro novamente levantou a torcida com pontos espetaculares. Em um deles, o tenista de 37 anos correu como um jovem para defender um lob aplicado pelo adversário e, na sequência, vencer a jogada após o germânico jogar a bola na rede.
Veja o pontaço do suíço:
The wheels! 🏃♂️
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 29, 2019
Is there anything @rogerfederer can't do? #RG19 pic.twitter.com/dB0jXIS3wi
Dica: Caso o vídeo não abra em seu navegador, confira o ponto de Federer diretamente do Twitter de Roland Garros.
Publicado em 29 de Maio de 2019 às 14:31