Roland Garros

Federer supera alemão sem dificuldades e avança em Roland Garros

Suíço segue firme em seu retorno ao Grand Slam parisiense


Federer foi campeão do torneio há dez anos, em 2009 (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Roger Federer (3º) está na terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, ele superou Oscar Otte (144º) em sets diretos, marcando 6/4, 6/3 e 6/4, em 1 hora e 36 minutos.

Fazendo seu retorno ao Slam francês após não jogar as três últimas edições, o suíço segue sem problemas na competição. Na estreia, ele havia aplicado 6/2, 6/4 e 6/4 no italiano Lorenzo Sonego (74º).

Leia mais:

Nadal passa com tranquilidade por alemão e alcança a terceira rodada em Roland Garros

Monfils joga bonito e levanta torcida em Roland Garros com dois pontaços; assista

O começo de jogo foi mais parelho do que o imaginado. O alemão conseguiu se segurar nos games de saque e manteve o empate até o 4/4. Porém, no momento decisivo, Federer conquistou a quebra para definir em 6/4 e abrir vantagem.

A segunda parcial teve enredo parecido. Otte segurou o ritmo de Roger no início, contando também com alguns erros do número 3 do mundo. Com o set chegando ao fim, o suíço forçou mais e conseguiu a quebra necessária para definir em 6/3 e encaminhar o resultado.

O começo da terceira parcial foi mais perigoso para Federer, que precisou salvar dois break points para não sair em 1/3. Conseguiu se salvar para confirmar em 2/2 e manteve o set empatado. Depois disso, o caminho foi parecido com o restante do jogo. Na reta final, Roger quebrou para abrir vantagem e fechar a partida em 6/4.

Na terceira rodada, o rival do suíço, dono de 20 títulos de Grand Slam, será o jovem norueguês Casper Ruud (63º). O garoto de 20 anos, que vem em boa temporada, eliminou o italiano Matteo Berrettini (31º) em sets diretos, marcando 6/4, 7/5 e 6/3.

+ Confira as principais notíciais de Roland Garros

+ Confira as principais notíciais sobre Roger Federer

Da redação

Publicado em 29 de Maio de 2019 às 12:55


Notícias Roger Federer Roland Garros Oscar Otte