Suíço disputou pela última vez uma competição na modalidade em junho no ATP de Halle. Parceiro no torneio chinês será Ze Xhang, número 180 do ranking da ATP
Xangai (China) - Roger Federer anunciou, na última quinta-feira, que disputará a chave de duplas no Masters 1000 de Xangai, na China, no próximo mês. O suíço atuará ao lado do local Ze Zhang, jogador chinês mais bem colocado no ranking da ATP – é o atual 180° colocado -, a partir do dia 6 de outubro.
Zhang, que recebeu um convite da organização, cresceu assistindo ao futuro parceiro reinar no circuito masculino. “Fiquei surpreso quando soube disso [parceria com Federer]”, declarou o chinês ao jornal Shanghai Daily. “Mas estou muito ansioso para jogar e vou tentar aprender algo desses jogos com ele”, emendou o tenista local.
A última vez que Federer, atual número 6 do mundo em simples, jogou um torneio de duplas foi em junho quando fez parceria com o alemão Tommy Haas no ATP de Halle. Os dois acabaram eliminados logo na estreia do evento.
Em Masters 1000, o tenista de 32 anos não joga desde 2011, quando, junto com o compatriota Stanislas Wawrinka, alcançou a semifinal em Indian Wells.
Por Matheus Martins Fontes, da redação
Publicado em 13/09/2013, às 12h58 - Atualizado às 13h06