US Open

Federer joga muito, despacha Kyrgios e vai às oitavas no US Open

Suíço segue em busca do sexto título em Nova York


Foto: USTA/Garrett Ellwood

Foto: USTA/Garrett Ellwood

O suíço Roger Federer mostrou todo seu talento na tarde deste sábado (1) para derrotar o australiano Nick Kyrgios e assim selar a classificação rumo às oitavas de final do US Open. Em pouco mais de 1h44, ele marcou 6/4, 6/1 e 7/5 e confirmou o favoritismo.

O primeiro set começou com Nick buscando rapidamente encerrar as jogadas, principalmente por conta de suas subidas à rede. Efetivo no serviço, ele se manteve sem quebras até o nono game, quando Roger passou a devolver com maior qualidade e, assim, tomar a frente do placar para fechar a etapa depois de quatro set points.

A etapa seguinte teve um Federer cada vez mais inspirado. Em uma de suas melhores exibições desde o título no Australian Open, ele não deixou espaços para Kyrgios, acertando bolas que levantaram a torcida no Arthur Ashe Stadium. Ao todo, o número #2 do mundo disparou 16 winners e desperdiçou apenas duas bolas com erros não forçados no set, contra 6 e 9, respectivamente, da parte do australiano.

Mais equilibrado de todo o embate, o terceiro set teve Krygios retomando um patamar maior de concentração e forçando Federer a elevar também seu nível. Com jogadas emocionantes, o duelo se encerrou após Roger anotar uma quebra no décimo primeiro game e, na sequência, encerrar a partida.

Para seguir na competição e atingir as quartas de final, Federer terá que passar por outro australiano na próxima rodada. Responsável por eliminar o cazaque Mikhail Kukushkin com o placar de 6/4, 4/6, 6/1 e 6/2, John Millman duelou com o natural da Basileia apenas uma vez, pelo ATP de Brisbane de 2015. Na época, Roger fez 4/6, 6/4 e 6/3 para seguir no torneio.

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2018 às 16:43


Notícias Roger Federer Nick Kyrgios US Open 2018