Tranquilo

Federer faz bela atuação e passa fácil por Dolgopolov

Suíço venceu segunda partida sem grandes dificuldades e segue firme em Melbourne


O tenista número três do mundo e um dos favoritos ao titulo, Roger Federer derrotou Alexandr Dolgopolov na madrugada desta quarta-feira em partida válida pela segunda rodada do Australian Open. Em sets diretos, fechou o jogo após 1h33 por parciais de 6/3, 7/5 e 6/1.

Com um aproveitamento de 88% de seus primeiros serviços, 25 aces, diversas subidas à rede e pontos definidos com voleios precisos, o suíço mostrou um bom volume de jogo e, por isso, passou sem dificuldades pelo ucraniano, 35º do ranking ATP.

No primeiro set, Federer fechou a parcial com uma quebra de vantagem. No segundo, porém, o jogo foi mais equilibrado e contou com bons e longos rallys, além de winners para ambos os lados. Somente no décimo game, o suíço pressionou e conseguiu quebrar o saque ucraniano.

Na última parcial, o ex-número um dominou o jogo e consolidou a vitória, permitindo ao adversário ganhar somente um único game. Um dos destaques da partida foi o saque de Federer que não foi ameaçado uma vez sequer – possível reflexo da recente parceria com Lubjicic.

Na próxima fase do Grand Slam, Roger Federer encara o búlgaro Grigor Dimitrov (top 30) que vem de vitória sobre o argentino Marco Trungelliti por 3 sets a 1 em parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5. Esta será a quinta vez que ambos os tenistas se enfrentam e poderá ser, também, a quinta vitória do cabeça de chave número três da competição.

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2016 às 11:33


Notícias Australian Open AUSOpen Roger Federer Alexandr Dolgopolov