Equipe
Número dois do mundo iniciou parceria com Darren Cahill, mas não se sabe até quando os dois trabalharão juntos
Sem técnico desde o ano passado, quando se desligou de Higueras, o número dois do mundo já vinha sendo criticado no meio do tênis por voltar a viajar sozinho pelos torneios. Para os críticos, uma pessoa o ajudando a desenvolver táticas de jogo, principalmente nos jogos contra Nadal, seria muito benéfica para sua carreira.
Em visita à Dubai, onde disputaria o torneiolocal (desistiu com um problema nas costas) há duas semanas, Federer começou a treinar sob a supervisão do australiano Darren Cahill, que já foi técnico de nomes como Lleyton Hewitt e André Agassi.
Se confirmada a parceria com Cahill (até agora só se sabe que treinarão por algumas semanas), ele será o quinto treinador do ex-número um do mundo como profissional. Antes dele, já tiveram a oportunidade de ´botar o suíço pra correr´ Peter Carter, Peter Lundgreen, Tony Roche e Pepe Higueras. Além deles, o capitão suíço na Davis, Severin Lüthi, também chegou a comandar as atividades do suíço durante alguns períodos do último ano.
Mais notícias sobre Federer...
+ Casillas é mais um a pedir Príncipe das Astúrias para Federer
+ Nadal e Federer aparecem entre os dez atletas mais populares em famosa rede da Internet
+ Site de Federer bate recorde de usuários registrados
+ Federer compra casa de férias em resort de esqui na Suíça
+ Por número um, Federer não fará exibições em 2009
+ McEnroe acha que domínio de Nadal não será tão longo quanto o de Federer
ESPECIAL: Federer X Sampras - Quem é o melhor? Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis (Confira)
Publicado em 5 de Março de 2009 às 10:30