Já foi

Federer esquece Roland Garros e revela estar empolgado para a temporada na grama

Suíço foi eliminado logo nas oitavas de final de Roland Garros ontem: "O saibro não precisa mais de mim", admitiu o número 4 do ranking


Paris (França) - Assim que Roger Federer entrou na sala de coletivas após ser eliminado ainda nas oitavas de final de Roland Garros - sua pior queda desde 2004 -, Roger Federer admitiu que já estava pensando no começo da temporada de grama, visando, claramente, o tradicional torneio de Wimbledon. 

Federer se despediu logo nas oitavas de Roland Garros

No último domingo, Federer foi derrotado pelo letão Ernests Gulbis por 3 sets a 2, com parciais de 6/7(5), 7/6(3), 2/6, 6/4 e 6/3 e deu adeus ao sonho do bicampeonato no saibro francês. No entanto, a derrota parece nem ter doído tanto, nas palavras do próprio suíço. Federer já admite estar empolgado para disputar o ATP 250 de Halle, na Alemanha, a primeira competição em quadras de grama de 2014.

"Mentalmente, já mudei o foco para a grama, para ser honesto", disse Federer aos jornalistas. "Para mim, é algo assim: 'a temporada de saibro foi boa, mas estou seguindo em frente'. O saibro não precisa mais de mim", completou o tenista de 32 anos. 

Passada a gira pelo piso lento, Federer terá que defender seu título em Halle na semana que vem. Mas a empreitada pela grama empolga o suíço: "Claramente o primeiro objetivo é tentar defender meu título em Halle. É bom voltar a um lugar onde preciso defender algo. Não tem acontecido isso há algum tempo, então é algo que me faz ficar empolgado. Acredito que, quando estou saudável, como estou nos últimos seis a nove meses, posso decidir o rumo das partidas muito mais do que no ano passado. Estou muito animado pelas minhas chances em Wimbledon desde já", opinou o número 4 do ranking.

Em Londres, Federer não terá tantos pontos para defender, o que pode ajudar a jogar mais solto. Na temporada passada, o suíço foi eliminado logo na segunda rodada pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky em cinco sets. Vale lembrar que o suíço e o americano Pete Sampras são os maiores vencedores na grama sagrada do All England Club na Era Aberta do tênis, com sete troféus cada.

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2014 às 09:35


Notícias Roger Federer foco grama revés Roland Garros resultado defesa ATP 250 de Halle saibro