Os bons resultados do suíço, o credenciam como um dos grandes favoritos para ficar com o título do US Open
Roger Federer não poderia estar em melhor fase para começar sua campanha em busca de seu sexto título do US Open. O suíço concedeu entrevista neste sábado e se mostrou muito mais confiante e descontraído do que no ano passado, questionado sobre como se adaptar aos jogos noturnos nas rodadas iniciais e pro final do torneio ter que jogar a tarde, Federer levou no bom humor. "É ótimo que já estejamos falando de semis e finais," falou Federer. "Não era assim no ano passado."
Após o US Open ano passado, muitos questionavam se o recordista de semanas no topo do ranking da ATP ainda conseguiria jogar tênis de alto nível, mas ele mesmo assume que em 2013 temia a maioria dos jogadores. "Eu sentia que sempre seria difícil para mim vencer jogadores do Top-5, Top-10. Como se eu tivesse apenas uma pequena vantagem contra caras ranqueados fora do Top-10, até o Top-30," vale lembrar que o suíço foi eliminado por Tommy Robredo nas oitavas do ano passado e o espanhol estava na 22ª posição do ranking.
Com a ausência do número 2 do mundo, todas as atenções da chave masculina estarão voltados para Novak Djokovic e Federer, mas jogadores como Dimitrov, Raonic e Murray podem fazer os dois terem que suar muito para erguer o troféu do US Open.
"O que eu destacaria é tentar me aproveitar do fato que Nadal não está aqui," disse Roger Federer. "É menos um adversário muito difícil de vencer, talvez," completou o suíço.
Publicado em 25 de Agosto de 2014 às 09:19