Federer e Wawrinka lideram Suíça para confronto contra a Itália pela Davis

Os dois tenistas estão escalados para todas as partidas da semifinal em Genebra


federer

Federer, Luthi e Wawrinka durante o sorteio da ordem das partidas

Para tentar um título histórico, a Suíça vai com força total para o confronto contra a Itália, válido pela semifinal da Copa Davis. Roger Federer e Stanislas Wawrinka, 3 e 4 do ranking da ATP, respectivamente, serão os jogadores nos duelos das simples e se juntam para disputar as duplas.

Nesta Sexta-feira, Federer abre o confronto contra Simone Bolelli e Wawrinka fecha o dia enfrentando Fabio Fognini. Os dois suíços voltam para quadra no Sábado, eles enfrentam a dupla italiana de Andreas Seppi e Paolo Lorenzi. No Domingo, caso necessário, Federer pega Fognini e Wawrinka fecha o confronto contra Lorenzi.

"Nenhuma partida será fácil, contra o Uzbequistão todos esperavam que venceríamos com tranquilidade, mas foi muito complicado e chegamos a estar perdendo por 2-1. Não esperamos nenhuma partida fácil, queremos os três pontos, não importa quem os faça," comentou o capitão da Suíça na Davis, Severin Luthi.

Federer é o único suíço remanescente da derrota para a Austrália em 2003, a última semifinal do país na Copa Davis. A Suíça nunca foi campeã do torneio, o mais próximo que chegaram foi um segundo lugar em 1992, perdendo a decisão para os Estados Unidos.

Da redação

Publicado em 11 de Setembro de 2014 às 13:31


Notícias Suíça Itália Copa Davis Federer Wawrinka