Federer e Monfils farão revanche de grande duelo do US Open no primeiro dia da final da Davis

Sorteio realizado nesta quinta-feira definiu a ordem dos jogos para a decisão entre Suíça e França


davis

O duelo entre França e Suíça ocorrerá na moderna arena Pierre Mauroy, em Lille

Em sorteio realizando no moderno Estádio Pierre Mauroy nesta quinta-feira, em Lille, no norte da França, os confrontos da grande final entre os donos da casa e a Suíça pela Copa Davis foram definidos. Os franceses vão em busca do decacampeonato da competição, enquanto o time suíço liderado por Federer e Wawrinka buscam um título inédito do país na Davis.

A partir das 11h, horário de Brasília, Stanislas Wawrinka abre o duelo entre França e Suíça contra Jo-Wilfried Tsonga no primeiro jogo desta sexta-feira e logo em sequência, Roger Federer enfrentará Gael Monfils, a revanche para o francês da dura derrota de viarada sofrida no US Open deste ano após perder dois match points, 4/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 6/2.

No sábado os jogos de duplas começam às 12h30. Os campeões olímpicos de 2008 na categoria, Federer e Wawrinka, descansarão e disputarão apenas os jogos de simples. Marco Chiudinelli e Michal Lammer, número 206 e 528 do mundo nas duplas, respectivamente, terão a responsabilidade contra Julien Benneteau e Richard Gasquet.

No último dia de jogos, domingo, Tsonga e Federer farão o jogo inicial às 10h e caso seja necessário, Stanislas Wawrinka enfrenta Gael Monfils para definirem o campeão do Grupo Mundial da Copa Davis de 2014.

Da redação

Publicado em 20 de Novembro de 2014 às 12:18


Notícias França Suíça Copa Davis Final