UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Sem hesitar

Federer diz que poderá perder Roland Garros para acompanhar parto da esposa

Suíço está ansioso pelo nascimento de seu terceiro herdeiro no casamento com Mirka Federer. O casal ainda não divulgou a data, nem o sexo da criança


Monte Carlo (Mônaco) – O suíço Roger Federer reafirmou que está preparado para desistir de torneios de seu calendário – incluindo Roland Garros – para estar com a esposa Mirka Federer na hora do parto. O número 4 do ranking da ATP, que já tem duas filhas gêmeas, anunciou no final do ano passado que a amada estava esperando seu terceiro herdeiro.

O jogador de 32 anos ainda não sabe quando será o parto da esposa, nem o sexo da criança (ou não quis dizer). “Então, ainda estamos esperando”, declarou Federer. “É uma prioridade estar lá [no parto] para dar apoio à minha mulher. Já disputei partidas suficientes. Perder um torneio ou um jogo não mudaria nada na minha vida”, completou o suíço.

Questionado se isso significaria que ele já está cogitando perder o Grand Slam francês, onde foi campeão em 2009, o tenista de 32 anos afirmou: “Sim, vamos falar sobre isso quando acontecer. Até o momento, vamos esperar que não aconteça dessa maneira. Se acontecer, será assim”, encerrou Federer, que já está nas quartas de final em Monte Carlo e enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Redação
Publicado em 17/04/2014, às 11h32


Mais Notícias