Confiança

Federer destaca paciência como chave para retorno do melhor nível

Suíço admitiu felicidade por ótima forma em 2014 e brinca: "Você simplesmente não se esquece como jogar tênis"


Indian Wells (Estados Unidos) - Tetracampeão em Indian Wells, Federer estava perseguindo seu 22° título de Masters 1000 e a derrota de Djokovic quebrou a série invicta do suíço de 11 jogos. Mas isso em nada abalou a confiança do ex-número 1, que demonstrou felicidade em estar jogando bem novamente. 

"Você simplesmente não se esquece como jogar tênis. Idade é só um número. Não é nada mais, pelo menos é a maneira como enxergo. Se você olhar por esse ângulo, o ano passado foi realmente muito difícil, especialmente nessa época em Indian Wells, e fico feliz de ter sido capaz de dar a volta por cima agora e sentir que estou jogando um bom tênis", disse Federer.

O jogador da Basileia, que se acostumou a colecionar títulos, só sorriu uma vez no lugar mais alto do pódio em 2013. E, além disso, amargou eliminações precoces nos quatro Grand Slams. “Tive dúvidas em algumas oportunidades”, admitiu Federer, fazendo alusão a retornar ao melhor de sua forma.

“Mas, acima de tudo, eu sabia que não me sentiria assim para sempre, então foi muito importante me manter paciente. Essa é a coisa mais complicada para se fazer. Não tinha passado por isso com muita frequência ao longo da minha carreira. Por isso que está sendo algo novo para mim”, encerrou Federer, que enfrenta na segunda rodada do Masters 1000 de Miami (saiu de bye na primeira partida) o vencedor do jogo entre Ivo Karlovic e um qualifier.

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2014 às 15:08


Notícias Roger Federer confiança paciência idade Indian Wells dúvidas volta