ATP

Federer despacha jovem polonês, vai à semi em Indian Wells e espera por Nadal

Suíço segue firme em busca de mais uma final no Masters 1000 da Califórnia


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Roger Federer, número 4 do mundo, venceu mais uma no Masters 1000 de Indian Wells. Pelas quartas de final, ele superou o surpreendente polonês Hubert Hurkacz (67º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Roger Federer

CBT anuncia Jaime Oncins como novo capitão do Time Brasil na Copa Davis

Com o resultado, o suíço alcança a semifinal na Califórnia. Ele busca sua terceira final consecutiva por lá. Em 2017, foi campeão, enquanto em 2018 ficou com o vice, perdendo para Juan Martín del Potro.

No primeiro set, o jovem polonês até cumpriu bem seu papel, mas não foi o suficiente. Federer não teve problemas no saque e, com uma única quebra, definiu sem maiores sustos: 6/4.

Confira mágica de Roger Federer durante a partida contra Hurkacz:

A segunda parcial começou com o número 4 do mundo quebrando logo no terceiro game. Depois, bastou administrar no serviço até definir o marcador em 6/4 mais uma vez.

Na semifinal, Roger terá pela frente o vencedor do duelo entre Rafael Nadal (2º) e Karen Khachanov (12º). Fica a expectativa pela possibilidade de mais um duelo clássico entre o suíço e o espanhol.

O último confronto, conhecido como Fedal, aconteceu em outubro de 2017, na final do Masters 1000 de Shanghai, com Federer levando a melhor em sets diretos. Aliás, Roger vem em série de cinco vitórias seguidas contra Rafael.

+ Confira mais notícias sobre Roger Federer.

Da redação

Publicado em 15 de Março de 2019 às 16:25


Notícias Federer Hurkacz Indian Wells Masters 1000