Miami Open
Suíço dominou o jogo contra o promissor canadense Denis Shapovalov e agora busca o tetra em Miami
Foto: Divulgação/ATP Tour
Na noite da última nesta sexta-feira (29), o suíço Roger Federer garantiu a vaga na decisão do Masters 1000 de Miami, na Flórida. Quinto melhor tenista do planeta, ele derrotou o canadense Denis Shapovalov com parciais de 6/2 e 6/4 após 1h12. Agora, ele duela com o norte-americano John Isner.
Durante o duelo, Roger soube explorar o nervosismo do jovem adversário de apenas 19 anos. Com bons ataques, ele disparou 17 winners durante a partida, acima dos 14 feitos por Shapovalov. Mais efetivo, o tenista de 37 anos cometeu apenas 14 erros não forçados, contra 28 de Denis.
Leia mais:
+ Federer arrasa Shapovalov, carimba vaga na final e enfrenta Isner pelo tetra em Miami
+ Federer x Isner: Saiba como assistir a final do Masters 1000 de Miami ao vivo na TV
Número #23 do mundo, Shapovalov não teve facilidade na partida, sobretudo no período entre o segundo game e o final do primeiro set. Com a desvantagem no placar, ele começou a jogar mais solto, atacando mais. Mesmo assim, Federer continuou sólido e deu prova de seu talento através de grandes jogadas, como a presente no vídeo abaixo.
Nele, o Maestro sacou forte a após uma troca de bolas subiu à rede. Shapovalov, neste momento, disparou um potente golpe com seu incomum backhand canhoto de uma mão. Roger foi ligeiro e defendeu bem, com um voleio de bate-pronto:
Confira o lance:
Publicado em 30 de Março de 2019 às 08:37