Federer cutuca nova safra de tenistas: “Essa geração não é tão forte”

Segundo o suíço, por conta dos fracos jogadores ele consegue continuar jogando em alto nível


Federer cutuca nova geração e diz que faltam bons tenistas

Roger Federer é o segundo jogador mais velho da chave do Masters 1000 de Cincinnati. O suíço só perde para o croata Ivo Karlovic, de 36 anos. Se levarmos em conta tenistas com mais de 30 anos, chegamos ao número de 17 jogadores que disputam o torneio americano, sendo que quatro são cabeças de chave, Roger Federer, Stan Wawrinka, Gilles Simon e John Isner.

O tema “idade” foi um dos assuntos abordados por Federer na conferência de imprensa em Cincinnati. Segundo o suíço é muito prazeroso poder encontrar tenistas de sua geração. “Nós temos uma boa geração. Eu me lembro do juvenil e nós éramos muito fortes. É legal ver que muitos chegaram ao circuito e continuam. Pessoalmente, estou surpreso por ver quantos ainda estão jogando”, afirmou Federer.

Na mesma proporção que o suíço elogia sua geração, o mesmo não pode ser dito da nova safra de tenistas. “A geração que deveria tirar a outra não é tão forte. Estou falando de quem está com 25 anos. Essa geração só tem alguns jogadores, assim como quem está com 20. Há alguns bons jogadores, mas não uns 30, como nós tivemos quando começamos. Então nós conseguimos continuar”, ressaltou.

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2015 às 17:00


Notícias Roger Federer Cincinatti Idade Geração