Federer completa 33 anos e mostra que ainda tem muito tênis para jogar

O ex-número 1 do mundo dá mostras que ainda pode dar muito trabalho no circuito


federer

O suíço completou 33 anos nesta sexta-feira e quer comemorar com uma vitória em Toronto

Nada melhor que comemorar o ano de 2014 e deixar o que passou para trás, nesta sexta-feira o suíço completa 33 anos e mostra que ainda pode fazer muitos jogadores terem trabalho se quiserem vencê-lo. 

Ninguém nunca ousa duvidar da qualidade de Roger Federer, mas 2013 não foi um ano que o suíço gostaria de recordar. O tenista acabou caindo para a 7ª posição do ranking, a pior colocação desde Outubro de 2002 e conquistou apenas o ATP 500 de Halle.

Neste ano, Federer conquistou os ATPs 500 de Dubai e Halle e ainda chegou na final de Wimbledon, Brisbane, Indian Wells e Monte Carlo. O suíço mostrou uma grande evolução em seu jogo após a troca de sua raquete, de um modelo com uma cabeça de 90 polegadas quadradas para 97, o que gera mais potência nos golpes com menos esforço.

Quanto mais Federer faz aniversários, mais os jornalistas começam a questionar sobre uma futura aposentadoria e até que ponto o suíço pode chegar com o passar dos anos. O ponto é que Federer parece gostar do que está apresentando em quadra neste ano e tê-lo em boas condições no circuito é sempre algo bom para o esporte.

Quem quiser acompanhar o suíço em quadra no dia do seu aniversário, pode conferir o duele contra o espanhol David Ferrer pelas quartas do Masters 1000 de Toronto, o jogo será o último da quadra central, com horário previsto para as 22h.

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2014 às 13:20


Notícias Roger Federer Federer 33