Decisivo

Federer aprova desempenho sob pressão na Copa Davis, mas admite: "Foi um alívio"

Número 4 do ranking venceu os dois pontos de simples no confronto diante do Cazaquistão, que assegurou vaga para o país à semifinal do torneio


São Paulo (Brasil) - No fim de semana, a Suíça quase sofreu uma derrota terrível nas quartas de final da Copa Davis. Mesmo com Stanislas Wawrinka e Roger Federer, o time chegou a estar perdendo por 2 a 1 frente ao Cazaquistão em Genebra. Na hora H, todavia, quem "salvou a pátria" foi o atual número 2 do país - Federer, que venceu seus dois jogos em simples, incluindo o quinto ponto.

Federer foi decisivo ao vencer dois pontos para a Suíça no fim de semana

O ex-número 1 do mundo vive a expectativa de conquistar o primeiro título da Copa Davis na carreira e a vitória suada nas quartas de final foi “um verdadeiro alívio”, na opinião do próprio Federer.

“É maravilhosa a sensação. Estava esperando muito a chance de jogar e não apenas ver Stan [Wawrinka] atuar”, confessou o número 4 do ranking, que dependia da vitória de Wawrinka, número 3 da ATP, no quarto jogo para poder decidir a série em seguida.

“Tive a oportunidade [de fechar o confronto] e estou muito feliz de ter correspondido as expectativas. Sentia que estava jogando um belo tênis nos últimos seis meses e que conseguiria encontrar um jeito para vencer. Foi um alívio, um sentimento muito bom em ajudar o time a avançar”, emendou o campeão de 17 Grand Slams, que tem como rival nas semifinais a Itália. 

Ao contrário da temporada passada, Federer vem apresentando um tênis consistente e que lembra o seu ápice. Os números provam - em três meses de competições, ele subiu do oitavo para o quarto lugar do ranking e conquistou o ATP 500 de Dubai, além dos vices do Masters 1000 de Indian Wells e ATP 250 de Brisbane.

Quartas de final Copa Davis 2014

SUÍÇA 3x2 CAZAQUISTÃO - Palexpo, Genebra (Suíça)
Andrey Golubev (KAZ) d. Stanislas Wawrinka (SUI) - 7/6(5), 6/2, 3/6 e 7/6(5)
Roger Federer (SUI) d. Mikhail Kukushkin (KAZ) - 6/4, 6/4 e 6/2
Evgeny Korolev/Aleksandr Nedovyesov (KAZ) d. Roger Federer/Stanislas Wawrinka (SUI) - 6/4, 7/6(5), 4/6 e 7/6(5)

Stanislas Wawrinka (SUI) d. Mikhail Kukushkin (KAZ) 6/7(4), 6/4, 6/4 e 6/4
Roger Federer (SUI) d.  Andrey Golubev (KAZ) 7/6(0), 6/2 e 6/3

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2014 às 21:11


Notícias Roger Federer Copa Davis pressão Suíça fase alívio semifinal Itália Stanislas Wawrinka