Preparação

Federer antecipa e recusa convites de exibições para começar afiado em 2014


São Paulo (Brasil) - Para quem viu de perto Roger Federer em sua turnê por São Paulo no final de 2012, a realidade promete ser bem diferente nesse ano. Devido aos maus resultados, o suíço já avisou que não vai realizar exibições entre novembro e dezembro para se preparar visando ao que virá pela frente em 2014. 

Segundo o jornal americano New York Times, Federer recusou todos os convites para exibições nessa reta final de temporada, declarando que, neste momento, tudo o que quer é fazer uma boa pré-temporada para começar com o pé direito o próximo ano em Brisbane, logo na primeira semana de janeiro. 

Logo depois, Federer deve treinar e tentar chegar afiado em Melbourne para a disputa do Australian Open, primeiro Major de 2014 e onde ele já venceu em quatro oportunidades (2004, 2006, 2007 e 2010).

Em 2013, o tenista de 32 anos amarga fracas atuações nos principais eventos do circuito. Nos quatro Grand Slams, seu melhor desempenho foi na Austrália com as semifinais. Em Roland Garros, parou nas quartas de final, seguido de um revés logo na segunda rodada de Wimbledon e outro nas oitavas do US Open.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2013 às 17:01


Notícias Roger Federer recusa convites exibições 2013 Australian Open Brisbane São Paulo