Eu acredito!

"Federer ainda tem força e motivação para estar entre os melhores", diz Becker

Ex-tenista alemão mostra crédito por Federer e diz que não se surpreenderia se suíço ficasse com o título do ATP Finals de Londres


São Paulo (Brasil) - Mesmo que a fase não seja das melhores, Roger Federer ainda tem seus admiradores. Ex-número 1 do mundo, o alemão Boris Becker declarou que o suíço de 32 anos ainda tem força e autoconfiança suficientes para voltar ao topo. 

Federer não faz boa temporada em 2013, mas tem voto de confiança de Becker para volta por cima

Em 2013, Federer vem tendo a sua pior campanha desde que despontou no circuito profissional, com apenas um título (ATP 250 de Halle) e recém-rebaixado para o sétimo lugar do ranking, a mais baixa classificação desde outubro de 2002. Além do mais, o jogador da Basileia vem brigando para ir ao ATP Finals de Londres, torneio que sempre disputou há uma década.

"Ele poderia muito bem continuar com [Paul] Annacone, mas essa atitude me diz que Roger ainda tem a força e motivação [para estar novamente entre os melhores]", disse Becker ao jornal Daily Mail.

"Sou um dos maiores fãs de Roger e não gosto de vê-lo perder na segunda ou terceira rodada em Grand Slams, mas desde que sua decisão é de continuar jogando, ele merece respeito", emendou o alemão. 

O próximo evento de Federer é o ATP 500 da Basileia na próxima semana. Becker crê que o suíço, mesmo sem estar na melhor forma de sua vida, pode se dar bem nessa reta final de 2013, já que os torneios acontecem em sua superfície predileta. "Ele sabe melhor do que ninguém que era um melhor jogador quando tinha 25 anos do que agora. Não o vejo como um candidato ao número 1, mas ainda é muito bom em quadras mais rápidas. Não me surpreenderia se ele vencesse o ATP Finals", encerrou o ex-tenista. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2013 às 14:36


Notícias Roger Federer confiança Boris Becker voto ATP Finals surpresa