Ele está dentro!
Número 8 do ranking se junta ao embalado Wawrinka em série contra a Sérvia, fora de casa, a partir de sexta-feira
São Paulo (Brasil) - A Federação Suíça de Tênis teve sucesso na sua tentativa de contar com Roger Federer para a série contra a Sérvia pela estreia na Copa Davis. Nesta quarta-feira, dois dias antes do confronto em Novi Sad, fora de casa, a organização do torneio entre países confirmou a presença do ex-número 1 do mundo para este final de semana.
"Urgente! Federer vai jogar as oitavas de final da Copa Davis neste fim de semana, no duelo da Suíça contra a Sérvia", anunciou o porta-voz da Copa Davis nas redes sociais. A última vez que Federer jogou o torneio foi na repescagem de 2012.
Dessa forma, o número 8 do ranking se juntará ao compatriota Stanislas Wawrinka, campeão do Australian Open no último domingo. O capitão Severin Luthi terá que abrir mão de um dos convocados anteriormente à decisão de Federer. Marco Chiudinelli, Henri Laaksonen e Michael Lammer brigam por duas vagas.
Já a Sérvia não contará com seu principal atleta, Novak Djokovic, que alegou cansaço pela sequência de jogos.
Os donos da casa, que também não contarão com Janko Tipsarevic e Viktor Troicki, entrarão em ação com Dusan Lajovic, Filip Krajinovic, Illia Bozoljac e Nenad Zimonjic.
Publicado em 29 de Janeiro de 2014 às 15:04