Federação Francesa de Tênis e CBT fecham parceria para desenvolvimento do tênis no Brasil

Em evento realizado nesta quarta-feira, no Clube Paineiras do Morumby, as entidades selaram o acordo de intercâmbio entre os países


lacerda

Os representantes de cada Federação exibiram as taças entregues aos campeões de Roland Garros

A Federação Francesa de Tênis, FFT, e a Confederação Brasileira de Tênis, CBT, assinaram um acordo nesta quarta-feira para o desenvolvimento do tênis no Brasil. A parceria foi firmada nesta quarta-feira, durante a cerimônia de abertura do primeiro projeto entre os países, o "Rendez-vous à Roland Garros", um torneio que distribuirá duas vagas para a chave juvenil do segundo Grand Slam do ano.

O evento contou com o presidente da CBT, Jorge Lacerda, o cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras, o diretor executivo da FFT, Jeremy Bottom, a presença de Orlando Luz e apresentação do ex-tenista Flávio Saretta. Os representantes da nova parceria anunciaram os detalhes deste novo capítulo no tênis brasileiro.

O projeto visa o desenvolvimento a longo prazo do tênis no Brasil, com o auxílio de toda a experiência da FFT, além do intercâmbio de profissionais ligados ao tênis. O presidente da CBT ressaltou todos os benefícios dessa parceria inédita na história da Confederação.

"A Federação Francesa vai abrir os seus espaços na França para o treinamento de nossos atletas, além de participarem dos eventos. O Brasil receberá jogadores e treinadores franceses com o objetivo de desenvolvimento do tênis brasileiro e a aproximação com o tênis europeu, entrando pela França," declarou Jorge Lacerda.

O diretor executivo da FFT, Jeremy Bottom, comentou sobre o novo projeto conjunto. "A parceria vai além de um simples acordo, vai proporcionar um desenvolvimento a longo prazo, com a formação de novos talentos, jogadores, árbitros, e por quê não gandulas e treinadores. Não estamos aqui para um simples torneio e sim para uma longa parceria."

Primeiro capítulo dessa história, o "Rendez-vous à Roland Garros" começa nesta quinta-feira, a partir das 10h, no Clube Paineiras do Morumby, na Zona Oeste de São Paulo. Os trinta e dois atletas inscritos no torneio estreiam neste primeiro dia de jogos, que vão até as finais no Domingo, 19 de Abril.

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2015 às 19:57


Notícias FFT CBT