Favoritas avançam à segunda rodada no WTA Brasil Tennis Cup

Brasileira Nanda Alves não resiste a cabeça de chave 1 e é eliminada


Cabeça de chave 1, Tatjana Maria despachou a brasileira Nanda Alves

Principais favoritas ao título, a alemã Tatjana Maria e a croata Ajla Tomljanovic estrearam com vitória no WTA Brasil Tennis Cup 2015, realizado nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. A entrada para o público é gratuita.

Cabeça de chave 1, Tatjana Maria derrotou a brasileira Nanda Alves por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/3 em 1h22 de partida. “Foi uma boa estreia. No começo, eu estava um pouco nervosa, mas eu consegui fazer o meu jogo e consegui sair com a vitória. Estou muito contente”, comentou a alemã, número 65 do ranking.

A brasileira Nanda Alves reconheceu a superioridade da adversária. "Ela realmente jogou bem, principalmente nos momentos importantes, e no 30 iguais, ela sacou bem. Errei um pouquinho mais, demorei para encaixar o primeiro saque e isso faz muita diferença contra uma jogadora desse nível”, afirmou a catarinense.

Cabeça de chave 2, a croata Ajla Tomljanovic, precisou usar todo seu arsenal de golpes para superar a espanhola Laura Pous-Tio, que veio do qualifying, com parciais de 7/5 7/6(6) em quase duas horas de jogo, e avançar à próxima rodada. No outro jogo da quadra 2, a polonesa Paula Kania não encontrou muitas dificuldades para vencer a qualifier Susanne Celik, da Sueca, pelo placar de 6/4 6/1 e se garantir na segunda fase do WTA Brasil Tennis Cup 2015.

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2015 às 18:00


Notícias Nanda Alves WTA Florianópolis Brasil Tennis Cup